quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUANDO UM GRUPO SE JUNTA EM PROL DA A.C.R.C.P.

Desde a sua fundação em 1995, que o clube tem assistido a um desfilar de direcções, com uma periodicidade bianual para erguer aquela que é a obra mais emblemática da localidade.

Fruto do investimento integral dos chaopardeiros, que uniram esforços e verbas entre si, para adquirirem o terreno, edificarem, a expensas suas o edifico sede que contempla um café, um pavilhão gimnodesportivo coberto, cozinha, balneários, anexos, parque de estacionamento, entre outros espaços de convívio.

Face o avultado investimento e o reduzido numero de habitantes com disponibilidade financeira para assumirem tantos encargos, e para evitar que o projecto ficasse congelado, foi contraído um empréstimo bancário, que tem sido honrado desde então.

O crescimento do clube tem sido gradual, com períodos de franco investimento das direcções na sua melhoria e qualificação, intercalados de períodos de alguma estagnação nas obras de construção sede da A.C.R.C.P.

Um dos períodos de maior valia foi o coincidente com o da a actual direcção, encabeçada pelo Eliseu Fidalgo, que com a sua equipa, conferiram ao edifico sede o aspecto atractivo que hoje apresenta.

Os encargos daí adjacentes são consideráveis e para os cumprir a direcção dilatou por mais um ano o seu mandato e os seus préstimos.

Os apoios públicos a esta obra tem sido pontuais e irrisórios, comparativamente ao investimento efectuado pela população local.

Perante esta realidade, torna-se imprescindível a colaboração de todos: cada qual tem a sua cota parte, seja na melhoria das instalações, seja na organização e participação dos vários eventos, seja no patrocínio das várias obras que ainda há a realizar, nomeadamente o equipamento dos balneários e da cozinha.


ORGÃOS SOCIAIS PARA 2010


Direcção:

Presidente - Eliseu Manuel Coelho Fidalgo
Vice-presidente - Manuel Domício Coelho Fidalgo
1º Secretário - Luís Miguel Correia Ascenso
2º Secretário - Ana Sofia Peralta dos Santos
Tesoureiro - Mário Henrique Moás de Sá
1º Vogal - Joaquim Ascenso
2º Vogal - António Ferreira Inácio
1º Suplente - Maria Alice Fidalgo Tanoeiro Coelho
2º Suplente - Maria do Rosário Justo Amaro
3º Suplente - Carla Fidalgo Figueiredo

Concelho Fiscal:

Presidente - António Manuel Cardoso Peralta
1º Vogal - José Maria Ferreira Casaleiro
2º Vogal - Marcelo José Matos dos Santos


Assembleia-geral:

Presidente - Horácio Amaro Barreiro
Vice-presidente - Cristiano José da Silva Ferreira
Secretário - Tânia Filipe Almeida Freitas
Vogal - José Fidalgo Rosa



Texto: Cláudia Gomes e Luis Ascenso.

2 comentários:

  1. Penso que mais uma publicação, a falar sobre a nova direcção e os motivos da desistência de alguns membros, seria importante.

    ResponderEliminar